1.png Dicas Práticas 2.png
02 Outubro 2014 09:25:51


Selecione a categoria
blank.gif
blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Guia Local
blank.gif blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Participe e colabore!
blank.gif blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Usuários Online
blank.gif bullet.gif Visitantes Online: 26

bullet.gif Membros Online: 0

bullet.gif Membros Registrados: 693
bullet.gif Mais Novo Membro: Broali
blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Categoria: Casa & Construção - Banheiro
Instalação de banheira de hidromassagem
blank.gif

De tão simples, a instalação de banheira é comparada à de uma máquina de lavar. Mas para isso a mão-de-obra tem de ser boa e tomar cuidados elétricos e hidráulicos













Reportagem: Leonardo Pessoa


A instalação de uma banheira de hidromassagem pode ser considerada simples, mas a boa mão-de-obra é fundamental para evitar erros nesses equipamentos que utilizam água pressurizada e aquecida. Além disso, é importante ter conhecimento de hidráulica e elétrica.

A instalação das banheiras pode levar de duas a seis horas, conforme o tipo e as dificuldades que possam existir tanto no local quanto na própria execução. Se já houver uma previsão de instalação no projeto arquitetônico, o processo acaba sendo mais rápido. Além disso, os próprios fabricantes auxiliam a vida do instalador, produzindo acessórios que facilitam a instalação, como o uso de suportes (pezinhos) embaixo da banheira, excluindo a necessidade do uso de argamassa. É menos sujeira e rapidez na execução do trabalho.

Antes da instalação, é importante fazer uma avaliação prévia da residência para medir os lugares por onde a banheira terá de passar até chegar ao banheiro, e se há obstáculos para que o produto chegue até lá. Outro detalhe importante é que o espaço que abrigará a banheira seja adaptado para acomodar o encanamento. São necessárias uma entrada e uma saída de água para a banheira e, se embutida, o ideal é construir paredes de alvenaria e um piso homogêneo à base de cimento e areia.

 

articles: Concursos-16.jpg
Equipamentos e materiais necessários: chave de fenda, alicate, trena, nível de bolha, lixa, cola para tubo de água fria e água quente, serrinha, chave de boca, alicate bico de papagaio, fita veda-rosca e luvas.

 

articles: Concursos-16.jpg
Faça uma visita de orientação ao local. Nessa ocasião, meça todos os lugares em que a banheira terá de passar até chegar ao seu destino final. Avalie onde será instalada e o encanamento. Veja se há os pontos de entrada de água, saída e elétrica. Se for preciso fazer o rebaixo, já passe as orientações para a sustentação de alvenaria ao cliente.
articles: Bolos-9.jpg
Se o projetista da obra não tiver preparado o local para a banheira, faça o rebaixo, observando as medidas da banheira. Normalmente, a execução é definida previamente com o contratante. São raros os casos em que a instalação exige rebaixo. Normalmente são realizadas no piso reto.




Veja mais dicas desta categoria:

- Banheiro: 10 erros comuns em projetos
- Os banheiros dos espaços corporativos precisam ser sisudos e desconfortáveis?
- Jacuzzi® Perguntas Freqüentes
- Azulejos - Assentamento
- Instalação de banheira de hidromassagem
- Banheira - Uma opção indispensável em seu projeto
blank.gif
blank.gif blank.gif
sideb-leftt.pngsideb-right.png
Comentários
blank.gif Nenhum comentário foi enviado. blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Enviar Comentário
blank.gif Por favor, entre para enviar comentários. blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Avaliações
blank.gif
Avaliações estão disponíveis somente para membros.

Por favor, entre ou registre-se para avaliar.

Nenhuma Avaliação enviada.
blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png