1.png Dicas Práticas 2.png
21 Setembro 2014 11:04:44


Selecione a categoria
blank.gif
blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Guia Local
blank.gif blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Participe e colabore!
blank.gif blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Usuários Online
blank.gif bullet.gif Visitantes Online: 12

bullet.gif Membros Online: 0

bullet.gif Membros Registrados: 693
bullet.gif Mais Novo Membro: Broali
blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Categoria: Saúde e Cura - Saúde dos Pés
Massagem nos pés ajuda a aliviar o cansaço e estresse
blank.gif





















Eles são sobrecarregados a todo o momento. Muitas vezes passam o dia em sapatos desconfortáveis, apertados ou cansativos. Mesmo quando você desfruta de momentos de lazer, seus pés estão lá, em plena atividade: da caminhada no calçadão ao passeio no shopping, raros são os momentos em que esses resistentes companheiros de jornada recebem atenção, carinho e o merecido descanso.

Mais que uma questão estética os cuidados com os pés são necessários para prevenir doenças e incômodos que podem durar por longos períodos como micoses, unhas encravadas ou calos. Os diabéticos devem redobrar a atenção com esta parte do corpo, pois é comum que simples cortes se tornem porta de entrada para microorganismos, gerando inflamações e feridas difíceis de curar.

Uma boa opção para manter a saúde dos pés é realizar massagens periódicas. Este hábito estimula o fluxo sanguíneo e fortalece os músculos o que torna os pés mais resistentes para as atividades do dia-a-dia ou a prática de exercícios, reduzindo o cansaço e o risco de lesões. A massagem também é indicada para pessoas que passaram por uma cirurgia no pé, pois o aumento da circulação sanguínea favorece a regeneração dos tecidos e músculos.

Atualmente, alguns aparelhos propiciam relaxantes massagens para os pés alinhando bem estar e praticidade. Os modelos variam de calçados a hidromassageadores, são fáceis de usar e podem ser utilizados enquanto você assiste ao seu programa de TV preferido ou lê um livro. É a tecnologia a favor da sua saúde.

• Pantufa Massageadora – ela contém motores que vibram propiciando uma massagem relaxante para seus pés. Funciona a pilha e calça do número 36 ao 42. Um simples caminhar pela casa após o banho, por exemplo, possibilita o alívio após um exaustivo dia de trabalho. Conforto e relaxamento com a liberdade de ir e vir, sem necessidade de interromper suas atividades caseiras.

• Hidromassageador Foot – produzido em plástico este moderno hidromassageador para os pés é anatômico, silencioso, tem tampa protetora, dispositivo anti-choque e mantém a água aquecida por cerca de vinte minutos. Realiza dois tipos de massagem: por vibração ou bolhas.

• SPA para os Pés – com inovador dispositivo de luz infravermelha estimula a circulação sanguínea, relaxando os músculos e as articulações. Possui quatro rodinhas massageadoras e conserva a temperatura da água.


Cuide dos pés em qualquer lugar

Pessoas que passam muito tempo sentadas podem ter cãibras em função da redução de fluxo sanguíneo nos pés. Dores musculares e o cansaço físico também podem ser prevenidos com alguns exercícios simples que podem ser feitos no trabalho, na sala de aula ou durante uma viagem de trem ou ônibus.

• Pegue – apenas com o uso dos pés – descalços - tente pegar um bolinha de gude ou lápis no chão.

• Pressione – tire os sapatos, coloque um pé sobre o outro e apóie no chão. Com o pé que esta em cima empurre para baixo e force o pé que esta embaixo para cima, mas não permita que eles se separem.

• Relaxe – balance os dedos de um pé por vez como se estivesse com cãibras. Este movimento agitado relaxa os músculos e ‘solta’ as articulações.

• Toque – encoste os dedos no chão como se estivesse tocando um pedal, faça com um pé por vez.


Pés saudáveis

Siga estas dicas para manter seus pés mais saudáveis:

• Se você passa muito tempo em pé no trabalho tenha disponível dois pares de sapato com solados diferentes: um com salto médio e outro mais baixo. Alterne o uso no decorrer do dia, com isso, você forçará grupos musculares diferentes, exercitando seus pés globalmente sem sobrecarga num local determinado.

• Use sempre sapatos confortáveis. Sessenta minutos com um sapato desconfortável podem ocasionar mais dores do que um dia inteiro de caminhada com um par bem cômodo.

• Não espere seus pés ficarem doloridos para massageá-los. O relaxamento exercita os músculos e favorece a circulação sanguínea. Faça da massagem um hábito para recarregar suas energias.

• Hidrate seus pés diariamente, esta prática evita o ressecamento e o surgimento de rachaduras na pele. Após aplicar o hidratante deixe os pés expostos para melhor absorção do produto. Calçar os sapatos logo após a hidratação pode propiciar o aparecimento de fungos devido a umidade.

• Mantenha as unhas sempre bem aparadas para evitar que a pressão exercida pelo calçado provoque desconforto, lesões ou queda da unha.

Fonte: www.magazineluiza.com.br


Veja mais dicas desta categoria:

- Micose: Como se previnir desta inimiga dos pés
- Como cuidar dos pés
- Os Pés e os Sapatos
- Pé Torto Congênito
- PODÓLOGOS - Saúde e tratamento dos Pés
- Dicas de como cuidar das unhas
- Pé Diabético
- Alguns cuidados são muito importantes para a saúde dos seus pés
- 10 dicas para deixar seus pés lindos e macios
- Massagem nos pés ajuda a aliviar o cansaço e estresse
blank.gif
blank.gif blank.gif
sideb-leftt.pngsideb-right.png
Comentários
blank.gif Nenhum comentário foi enviado. blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Enviar Comentário
blank.gif Por favor, entre para enviar comentários. blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png
Avaliações
blank.gif
Avaliações estão disponíveis somente para membros.

Por favor, entre ou registre-se para avaliar.

Nenhuma Avaliação enviada.
blank.gif
sideb-left.pngsideb-right.png